Este blog é dedicado à minha fonte de inspiração - minha filha, Sarah Emanuelle.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O bambu


Sarah refletindo sobre o bambu:
"O bambu está associado à ideia da flexibilidade, que é filha da serenidade. “Um coração tranquilo é capaz de acomodar-se a muitas mudanças”, assim para se viver de forma adequada às Leis Naturais, precisamos buscar a flexibilidade tanto do corpo como a do coração, pois todo processo de rigidez gera atrito, que gera perda de energia, e perder energia significa empobrecer-se de vida.

O bambu não emitir som depois que o vento passa, significa recuperar a nossa natureza original e nela permanecer, que é um estado de silêncio interior, e assim não devemos ficar nutrindo mentalmente as ideias referentes aos acontecimentos que já passaram, e muito menos comentá-los, a não ser quando disso pudermos tirar algum proveito. 

A ideia da serenidade é permanecer consciente no minuto que passa, é colocar a atenção no presente, e assim não se preocupar, nem nutrir ansiedade pelos acontecimentos do passado ou do futuro, mas sim, tendo já planejado as metas referentes às soluções desejadas, ater-se mentalmente com a atenção na intenção da realização, ou seja, estar presente e consciente naquilo que se faz, assim procurar mais sentir do que pensar. A mente estando serena, ela acalma o coração, já a mente agitada, perturba o coração, pois a maioria das doenças possui suas raízes no desequilíbrio das emoções."

Vejam a postura da menina... boa reflexão minha pequena Samurai... e o pai ficou todo!!! bobo! Hehehe.


Sarah Emanuelle (11 meses)
Minha Luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário