Este blog é dedicado à minha fonte de inspiração - minha filha, Sarah Emanuelle.

domingo, 21 de julho de 2013

10 melhores posições sexuais para praticar grávida

Para muitas mulheres a gestação é um período de desconforto, enjôo, azia, excesso de sono e falta de libido. Para outras mulheres, como eu, é um período de sensualidade e muito apetite sexual.
Para algumas mulheres o corpo feminino grávido traz sensação de estar gorda, indesejável. Para algumas (e me incluo entre elas), o corpo grávido fez com que me sentisse sensual e desejável.
Para muitos parceiros a maternidade coloca a mulher no lugar arquetípico da mãe. Muitos homens tem medo de que seusenormes pênis (risos) possam incomodar o bebê.
Saber que existe um bebê, ali, pode ser uma sensaçãobrochante estranha.
Com conversa, acolhimento, a gestação pode ser um período de fortalecimento e profundas mudanças na vida do casal.
Se não existir nenhum problema real ( trabalho de parto prematuro, membranas rompidas), sexo pode (e deve) ser praticado pelo casal.
Os hormônios liberados em um orgasmo ou mesmo em uma relação sexual prazerosa ajudam na boa formação do feto. Seratonina, endorfinas e ocitocina natural criam um excelente ambiente uterino para o desenvolvimento de seres felizes e saudáveis.
Por isso, se está barrigudinha ou barrigudona e está com vontade de transar (aproveite a Lua Cheia desta semana) vou compartilhar de alguns conhecimentos ligados ao Yoga.
Pouca gente sabe, mas o Kama Sutra é uma forma de fazer com que casais se conectem mais profundamente (do que a mera penetração).
Existem algumas posições que são recomendadas e muito gostosas de se praticar quando se está gestando.
Se você está com mais de 40 semanas pode ser que seu trabalho de parto comece depois de uma deliciosa transa. Aproveite a espera desta maneira prazerosa. (Aproveite mesmo porque com bebê do lado de fora sobra menos tempo e disposição para o sexo).
É o que nós doulas, parteiras chamamos de 3 hosts: hot food, hot sex e hot water. Traduzindo chás (de canela, gengibre), comida apimentada e sexo intenso para ajudar a desencadear o trabalho de parto.
Algumas mulheres podem ter uma diminuição da lubrificação. Por isso use e abuse de lubrificantes a base de água. Você pode usar óleo de coco ou outro óleo vegetal (linhaça) com Tea Tree (uma essência que evita e trata da candidiase).
Quem sabe você não se inspira nesta noite de lua cheia?

1 – Mirante

mirante
Mirante
Orientação: Essa posição é deliciosa de ser praticada grávida ou não grávida (risos). O seu parceiro ajoelha-se atrás de você, inclinando-se ligeiramente para trás. De costas para ele, você se ajoelha na sua frente, colocando suas pernas entre as dele. Você deve encostar firmemente seu corpo no dele. Envolva os braços do parceiro ao redor de sua cintura e coloque suas mãos no corpo dele, tocando seus antebraços e coxas. Quando ele te penetrar, vocês podem iniciar um movimento suavemente de cima para baixo e de frente para trás com seus quadris. Essa posição estimula uma gostosa intimidade e para as grávidas é ótima porque a barriga fica livre de pressões. Uma boa idéia é pedir para seu companheiro beijar seu pescoço e costas, acariciar seus seios, barriga e coxas. E, além de controlar o ritmo, você também sempre poderá fazer pausas quando se sentir cansada.
Por que é agradável?
A inclinação que o parceiro faz para trás, facilita o acesso do pênis ao ponto G. . Para facilitar, procure relaxar e deixe com que seu glúteo confortavelmente se encaixe entre as virilhas do seu parceiro..

Período gestacional para essa posição:
Essa posição pode ser praticada até o último mês, já que a barriga fica sempre protegida e livre de pressões. Mas no final da gestação essa posição pode ser ligeiramente desconfortável porque o bebê fica mais baixo e pode surgir alguns desconfortos internos.

2 – Maré

Mare
Mare
Orientação:
 Seu companheiro se deita de barriga para cima. Sente-se sobre ele com as pernas abertas. Mantendo os joelhos na cama, encaixe seus pés em torno das pernas dele para dar mais firmeza ao movimento.  Faça movimentos pequenos e apertados. Nessa posição, ele pode fazer carinho no seu glúteo, costas, pernas e seios.
Por que é agradável?
 Ficar por cima é sempre delicioso (risos) uma vez que a gente pode estar no comando dos movimentos. De frente além do prazer da penetração, há a pressão do clitóris na pélvis dele possibilitando um gozo clitoriano e interno.
Período gestacional para essa posição:
 A medida que a barriga cresce essa posição vai ficando desconfortável. Pratique em quanto for capaz.


oito
oito

3 – Oito

Orientação: 
Coloque um par de almofada e edite de fora que seu gluteo fique suspenso. Mantenha seus joelhos um pouco dobrados, as pernas mais abertas do que a largura de seus quadris e seus braços acima da sua cabeça ou mesmo apoiados no corpo do seu companheiro. a idéia é que ele penetr fazendo movimentos circulares e alcance um ângulo maior do que o habitual uma vez que está com o travesseiro. Ele pode apoiar as mãos dele no chão ao lado de sua cabeça. A idéia é que ele movimente o quadril como se estivesse desenhando um oito. Isso promove uma deliciosa pressão em toda a região pubiana.
Por que é agradável?
 Essa posição é muito deliciosa porque o pênis em movimentos circulares provoca e estimula a região da vagina, enquanto o osso púbico dele fricciona levemente seu clitóris. Devido a elevação a barriga fica com pouca pressão. Ele trabalha enquanto você curte a penetração intensa, uma excitação elevada e levando a um orgasmo maravilhoso. Sem contar que essa posição facilita o acesso ao ponto G.
Período gestacional para essa posição:
 Com a região lombar e a barriga sustentadas e protegidas pode praticar essa posição até no fim da gestação.

4 – Flamingo

Flamingo
Flamingo

Orientação: Deite-se de costas com um travesseiro debaixo da cabeça e as pernas para cima o mais alto possível, para que você fique exposta ao máximo. Peça para ele lhe dar sustentação, segurando suas pernas e as erguendo lentamente. Não faça força sozinha para não contrair o abdômen. Ele apoiará com delicadeza suas coxas e pernas no corpo dele, deixando que você relaxe e não faça força. Depois, ele inclinará levemente suas pernas juntas para um dos lados de seu corpo, permitindo mais acesso à sua vagina. Ele irá movimentar sua pélvis para frente, encaixando-a na região de seu glúteo ao mesmo tempo em que a penetra. Ele poderá colocar a mão que está livre na cama ou no chão ao lado de seu corpo, para dar apoio e consequentemente mais firmeza para o movimento.
Por que é agradável? Manter as pernas para o alto e juntas cria um ajuste mais apertado, o que significa maior intensidade de fricção para você e seu parceiro. O ângulo de penetração, desde que leve e cuidadoso, cria uma sensação bem distinta das posições mais comuns. Essa posição também permite que você se acaricie e também acaricie seu parceiro, criando uma grande cumplicidade e dando maior prazer para ambos. Você também pode decidir simplesmente relaxar e sentir todo o prazer que seu parceiro está lhe proporcionando, observando o crescente prazer dele e, consequentemente, o seu.
Período gestacional para essa posição: A barriga nessa posição também está preservada. Desde que suas pernas permaneçam sempre sustentadas por seu parceiro e não por você, poderá ser praticada até mesmo no último mês da gestação.
arado
arado

5 – Arado

Orientação:
Fique apoiada com as mãos e os joelhos na cama e o seu parceiro ajoelhado atrás de você, penetrando lentamente ao mesmo tempo em que segura sua cintura ou quadril para dar mais apoio e ritmo ao movimento. Uma penetração cuidadosa e bem encaixada pode estimular intensamente seu ponto G, proporcionando-lhe um orgasmo bem diferente do costumeiro. Estimule seu parceiro a penetrar profundamente para que você sinta a pélvis, coxas e virilha dele tocando seu glúteo e parte posterior de suas coxas. Nessa posição, a barriga fica suspensa e sem pressão.
Por que é agradável?
 Nessa posição, você tem seu ponto G estimulado, alcançando, portanto, rapidamente o orgasmo. Além disso, há algo muito primitivo nessa posição, estimulando um aspecto mais instintivo tanto no homem como na mulher.


Período gestacional para essa posição:
 No final da gestação, com bebê mais baixo, essa posição pode ser desconfortável. Se tiver tranquilo pode ser praticada até o final da gestação.

6 – Lotus

lótus
lótus
Orientação: 
Seu parceiro se senta com as pernas cruzadas. Em pé, bem próxima a ele, abra as pernas em volta de seu parceiro e abaixe-se devagar, sentando encaixada no colo dele, ainda sem que ele a penetre. Envolva suas pernas em torno do corpo dele e, com as mãos dele em seu glúteo, deixe que a ajude a encontrar a melhor posição para os dois. Então, apoiando as mãos e os braços por cima ou mesmo por baixo do corpo do outro, como na ilustração, deixe que ele a penetre. Comecem lentamente a balançar para trás e para a frente juntos, aumentando a velocidade à medida que se aproximarem do clímax. Aproveite essa posição para olhar nos olhos, beijar longamente.
Por que é agradável?
 Aproveite a intimidade e troca de olhares. O clitóris será, sem esforço, bem estimulado. A posição ereta e confortável, incentiva o controle mútuo do ritmo e da busca gradual do prazer para os dois.
Período gestacional para essa posição:
Especialmente indicada para os primeiros três a quatro meses de gestação, pois o desconforto é bem significativo quando a barriga cresce.

7 – Montanha Mágica

Montanha Mágica
Montanha Mágica
Orientação:
 Faça uma grande pilha de almofadas ou travesseiros no chão ou na cama e, de joelhos, debruce sobre eles, segurando-os firmemente. Deite sua cabeça sobre a pilha se achar melhor assim. Seu parceiro, também de joelhos, virá por trás, entre suas pernas e com o corpo “colado” ao seu, como mostra a figura. Usando os travesseiros para apoio, abra as pernas para que ele possa, ajoelhado entre elas, penetrá-la por trás.
Por que é agradável? 
Essa posição, com o apoio dos travesseiros, é bem mais agradável à gestante do que a mesma posição convencional. Com todo esse conforto embaixo de você, seu parceiro pode até ousar um pouco mais com investidas mais firmes. Ao contrário de outras variantes dessa posição, há um maior contato de “pele a pele” com o parceiro, desde cima, com as cabeças muito próximas, embaixo, nos quadris, e no contato intenso das pernas do casal. Isso proporciona um grande estimulo e, consequentemente, maior prazer.
Período gestacional para essa posição: 
Geralmente essa posição é confortável até o segundo trimestre de gestação. No final a pressão sobre a barriga pode ficar desconfortável.

8 – Passagem Dourada

passagemdourada
Orientação:
 Ele fica deitado de costas com as pernas esticadas. Você, sentada sobre a pélvis dele, com as pernas afastadas e joelhos um pouco dobrados. Apoie suas mãos atrás, de preferência sobre as pernas dele. Com ele penetrando você, comece um movimento com seu quadril para cima e para baixo relaxada e sem esforço. Você está no comando e sua barriga estará segura e livre de pressão.



Por que é agradável?
 O ângulo da penetração nessa posição, inclinando seu corpo para trás, é excelente para a estimulação do ponto G. Além disso, suas mãos estão livres para acariciar você e seu parceiro.
Período gestacional para essa posição:
 É uma posição deliciosa mas pode gerar desconforto no último mês de gestação.

9 – A Colher

colher
colher
Orientação: 
Deite-se de lado, com ele atrás de você, para que ambos estejam no mesmo sentido. Encaixe e empurre seu glúteo para que ele possa penetrá-la por trás. Ponha a mão para trás, acariciando o corpo dele. Ele pode estimular seu clitóris ou seios. Essa é uma posição simples, confortável e de muita intimidade. Sua barriga estará apoiada e sem pressão.
Por que é agradável? 
Suas mãos e sua imaginação podem explorar o corpo dele e, ao mesmo tempo, toca seu clitóris, seus seios. Oriente pelo tato e movimentos de seus quadris que tipo de toque e intensidade você deseja. Essa posição é ideal para um sexo lento, longo, suave e com grande parte de seus corpos em contato constante, aumentando muito a intimidade e o prazer do casal.
Período gestacional para essa posição: 
Posição perfeita para ser praticada até o fim da gestação. Você nem vai se sentir pesada.

10 – Posição do Gato

gato
gato
Orientação: 
Você começa nessa posição deitada de costas, com as pernas abertas somente o suficiente para deixar que ele a penetre,deixando o sexo mais prazeroso por causa da fricção mais intensa. Depois, aos poucos, ele se move cerca de 2 cm para cima e para o alto, pressionando a parte alta da vagina e o clitóris. Essa posição clássica é conhecida como Cat. Seu parceiro pode empurrar um pouco para a frente o próprio quadril ao mesmo tempo em que você empurra sua pélvis para cima, mantendo o contato com ele. Assim, mantendo o ritmo, seu clitóris sentirá mais intensamente a fricção da base entre o pênis e o osso púbico dele. Essa posição também possibilita que o casal controle a intensidade de contato com a barriga da gestante.
Por que é agradável?
 Essa posição é agradável porque ele a penetra a partir de um ângulo maior, colocando pressão no clitóris. Além disso, você tem o controle sobre o seu movimento pélvico.
Período gestacional para essa posição: Se a barriga da gestante não tiver um formato e volume que gere incômodo para o casal, não há problema em praticá-la até o final da gestação, já que a gestante fica em uma posição relaxada e sem se esforçar muito.
E por aí, quais eram as melhores posições sexuais quando você estava grávida? Sexo foi farto ou “fartou”?
Para mim o melhor era saber que eu não ia engravidar…
Por Kalu Brum - Mamíferas
Foto: Paula Lyn

Nenhum comentário:

Postar um comentário