Este blog é dedicado à minha fonte de inspiração - minha filha, Sarah Emanuelle.

domingo, 21 de julho de 2013

Chá de Acalanto

O Chá de Acalanto é uma Bênção de Pré-Natal que criei durante minha gestação, para substituir o tradicional Chá de Fraldas ou Chá de Bebê, onde normalmente se convidam somente mulheres e fazem algumas brincadeiras com a mãe, tipo vesti-la estranhamente ou pintá-la toda de baton na hora de abrir os presentes (perdoe-me quem gosta mas, sinceramente, acho de muito mal gosto).

Considerando que é um momento especial, onde os futuros pais estão a preparar o "ninho" para a chegada do bebê e a mamãe 'normalmente' já se encontra ansiosa, num mar de emoções... não é delicado ridicularizar a mãe ou o casal e ainda fazer piadinhas sobre a maternidade (e paternidade).
Este é o momento onde o casal (ou a mãe) convida familiares e amigos próximos para juntos celebrarem o nascimento deste novo Ser. E é quando cada um pode contribuir com um acalanto ofertado ao bebê, abençoando sua chegada nesse mundo.

Por isso, eu e meu companheiro optamos por fazer do Chá uma Cerimônia de Bênçãos:


Deixei uma lista de presentes em uma loja e ainda criei a opção on line (chá de fraldas ecológico) para receber fraldinhas de pano: http://www.babyslings.com.br/cha-de-fraldas-babyslings-fraldabonita.htm

Informamos a cada convidado que durante o Chá faríamos uma cerimônia de bênçãos e foi muito delicado e amoroso esse momento, com a presença de homens e mulheres que fazem parte da nossa história... nossa família, nossa comunidade.












   Depois do Chá da Sarah algumas amigas optaram por seguir a mesma idéia e desde então tenho organizado Chás de Acalanto para gestantes e seus bebês, conduzindo a cerimônia de bençãos pensada e elaborada junto com os pais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário