Este blog é dedicado à minha fonte de inspiração - minha filha, Sarah Emanuelle.

domingo, 21 de julho de 2013

Mãe que pariu depois de uma cesárea escreve carta para médica

“Boa tarde Dra. Frotinha,
Estive com o marido no seu consultório para minha consulta de prenatal com 36 semanas de gestação. Naquele dia mencionei mais uma vez o meu desejo de ter um parto normal e você mais uma vez veio me desencorajar, colocar obstáculos e tentar me convencer a fazer uma cesariana eletiva.
Como eu não cedi, você disse que se eu já havia feito uma cesárea anterior e não teria chances de ter meu filho normal. Diante da minha persistência, você soltou a pérola: ” Eu aposto meu diploma que você não tem parto normal”.
Nao sei se você tem ideia da dimensão do estrago que  fez no meu emocional naquele momento. Eu disse que eu não iria me submeter a uma cirurgia sem ao menos tentar, só porque alguém assim determinou. 
Eu fui embora muito triste. Chorei. Mas segui minha intuição e fui, mesmo que tardiamente, procurar ajuda. Foi ai que descobri que você me roubou o direito de ter minha primeira filha de parto normal. Você mentiu pra mim na primeira gravidez e me fez passar pelo horror de uma cesárea que deixa marcas não só no corpo, mas, também na alma. Que me fez uma cirurgia sem a mínima necessidade na fase de latência. Eu dei entrada naquele Hospital às 10h10 e minha filha veio ao mundo as 11h39. Você mentiu, disse que eu não dilataria, que só tinha 3cm  e que minha filha estava subindo. Nem meu marido pode entrar pra ficar comigo e só conseguiu entrar depois que já haviam me operado. Você não tem ideia do horror que passei: 3 anestesias, dores no posoperatorio, gases, cefaleia e o pior: o leite que não descia pra alimentar minha menina.
Olha, a minha indignação e muito grande e médicos como você, que gente  que como eu não questiona e confia, pois, nem imaginamos que pessoas  que tem como profissão trazer vidas ao mundo possam fazer tanta sacanagem. Que se aproveitam do titulo, do momento e da ignorância alheia para atenderem aos próprios interesses.
Queria dizer que meu filho veio ao mundo dia, com 3705 KG, de parto NORMAL, sem episiotomia recebido pelas mãos do pai.
Espero que se houver algum tipo de sentimento em seu coração, você pare pra pensar qual é a missão de um obstetra e não faça com mais ninguém o que fez comigo. Não custava  ser sincera e me dizer que prefere cesárea  e se eu quisesse parto normal que eu deveria procurar outro profissional.
 Agora, eu quero saber que dia posso passar ai pra pegar o seu diploma!
Mãe que pariu depois de uma cesárea”

Por Kalu Brum - Mamíferas

2 comentários:

  1. OK, vamos corrigir as partes importantes: nenhum nenê nasce com 3705 kg, e sim 3,705 kg. Acho que se foi 3705, aí sim era uma bela indicação de cesárea, hehehe (pode apagar o comentário, só queria avisar pra correção ;)

    E ah, o filho veio ao mundo dia????

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, acho q ela foi super educada, eu ja teria falado muitos palavrões e xingado a médica rssrs... mas as palavras na carta com certeza, foi um tapa na cara dessa médica.....
    eu tbm tive um parto normal depois de uma cesária, e me diziam q eu não poderia......

    ResponderExcluir